GNR - Detenção de 24 indivíduos e apreensão de drogas são o balanço da última semana


O comando territorial de Coimbra da GNR, no âmbito das suas acções de fiscalização na área de intervenção, procedeu à detenção de 24 indivíduos, em flagrante delito, e apreendeu vários doses de haxixe, heroína, cocaína e cabeças de cannabis, duas armas de fogo, um veículo e 90 euros em numerário.

Entre os detidos, contam-se 14 por condução sob efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação e os restantes por tráfico de estupefacientes, violência doméstica, falsificação de documentos e furto.

Na área do trânsito, entre 25 de Abril e 1 de Maio, foram detectadas 673 infracções, 282 por excesso de velocidade, 25 por condução com álcool a mais, 28 por falta de inspecção periódica, 20 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança, 15 por uso de telemóvel durante a condução e 13 por falta de seguro. Foram registados 45 acidentes, com um ferido grave e 17 ligeiros.

Relativamente a acções de sensibilização, os militares da GNR desenvolveram nove acções de âmbito florestal, com 55 participantes, cinco de âmbito escolar, com 203 crianças , pais e educadores, quatro de âmbito rodoviário, envolvendo 82 crianças, pais e professores. Foram ainda desenvolvidas quatro acções destinadas a seniores, com 37 participantes e uma de comércio seguro, com 16 comerciantes.

  etiquetas , ,