INICIATIVA - Município de Penacova comemora Dia Mundial da Criança na Portela de Oliveira



No próximo dia 1 de Junho, o Município de Penacova, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Penacova e o Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, que este ano letivo desenvolveu um Projeto com os seus utentes denominado “Brincar como Antigamente”, vai comemorar o Dia Mundial da Criança nos Moinhos da Portela de Oliveira.
Pretende-se proporcionar um dia de muita brincadeira às cerca de 620 crianças do pré-escolar e 1 º CEB do concelho, com jogos tradicionais, insufláveis, atividades radicais e ao som da música do DJ NUKA, num espaço privilegiado, em contacto direto com a natureza e a poucos metros do recentemente requalificado Museu do Moinho Vitorino Nemésio.
Oficialmente, o dia é assinalado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 20 de novembro, data em que no ano de 1959 foram aprovados pela Assembleia-Geral da ONU os Direitos da Criança. Na mesma data (20 de novembro), mas no ano de 1989, foi adotada pela Assembleia-Geral da ONU a Convenção dos Direitos da Criança que Portugal ratificou em 21 de setembro de 1990.

  etiquetas , ,