PARTICIPAÇÃO CÍVICA - Executivo garante que parte dos destinos do orçamento de Penacova é decidida pelos munícipes



Começou na semana passada a segunda fase relativa à apresentação de propostas do Orçamento Participativo de Penacova. Neste período as propostas são geradas presencialmente nos vários Encontros de Participação a decorrer em todas as sedes de juntas de freguesias do concelho de Penacova.

Esta foi uma aposta da autarquia para este ano de 2016, sendo que Humberto Oliveira, presidente do município, realça que “pretendemos dar voz aos munícipes para juntos continuarmos a construir uma Penacova melhor e mais desenvolvida, ultrapassando as várias adversidades que se vão colocando no Nosso Concelho”. De acordo com João Azadinho, vice-presidente da autarquia, “o importante é poder dar aos munícipes maneira de contribuírem diretamente na escolha do orçamento municipal, mostrando-nos as “obras” que poderão ajudar a crescer Penacova”.

O primeiro encontro ocorreu em Carvalho, do qual se seguiu no dia 5 em Figueira de Lorvão. Nas próximas semanas teremos mais 6 Encontros, dia 10 de maio na Junta de Freguesia de Friúmes, dia 12 de maio na Junta de Freguesia de Lorvão, dia 17 de maio na Junta de Freguesia de Oliveira do Mondego, dia 19 de maio na Junta de Freguesia de Penacova, dia 24 de maio na Junta de Freguesia de São Pedro de Alva, e por fim no dia 26 de maio na Junta de Freguesia de Sazes do Lorvão.

Estas são as datas para a apresentação de propostas, sendo que tudo o que puder melhorar a qualidade de vida no concelho é bem-vindo, claro. Para o pressuposto, o executivo atribuiu um montante de 75.000€ para todo e qualquer cidadão maior de 16 anos que tenha relação com o concelho, idealizar e votar em projetos de interesse municipal.

Estes Encontros de Participação, a realizar sempre às 21:00H, foram agendados para que todos tenham oportunidade de se envolver.

  etiquetas ,