REDE SOCIAL - Penacova utiliza a dança para promover o bem-estar entre idosos


No âmbito da programação para o ano de 2016 da Rede Social de Penacova, a Câmara Municipal e as IPSS do concelho promoveram o evento “Dia Mundial da Dança/Chá Dançante”.

Esta atividade, dinamizada pela “Dança Sénior Portugal”, teve como objetivo proporcionar momentos de convívio e de bem-estar físico e psíquico através da prática e ensino da dança.
Neste sentido, através da aprendizagem de coreografias pretendeu-se que os utentes trabalhassem os níveis de atenção, concentração, perceção, ritmo, memória recente e orientação espacial, estimulando diversas habilidades psicomotoras e cognitivas.

Durante a manhã, este evento decorreu na APPACDM – Núcleo de Figueira de Lorvão, entidade parceira na sua dinamização e organização, onde participaram 30 utentes e, na parte da tarde, realizou-se no Complexo Social do GSSDCR de Miro onde estiveram presentes 150 idosos das várias IPSS do concelho de Penacova. Esta instituição foi a responsável pela dinamização e oferta do lanche que se realizou no final da atividade, constituído por bolos e chá.

  etiquetas ,