CONCURSO - Bolo do Bispo em destaque na doçaria conventual de Lorvão - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

23 de junho de 2016

CONCURSO - Bolo do Bispo em destaque na doçaria conventual de Lorvão


A Câmara Municipal de Penacova e a Associação Pró-Defesa do Mosteiro de Lorvão organizaram, no âmbito das festas de Santa Teresa, no Mosteiro de Lorvão, mais uma edição de um concurso de doçaria conventual. Desta vez o bolo escolhido foi o Bolo do Bispo, um bolo de difícil confeção, dado o ponto de espadana que constitui a receita.

Os concorrentes, para além do diploma de participação que ficaram nos três primeiros lugares, tiveram ainda direito a uma dormida no alojamento rural das Casas do Terreiro, no Felgar; um almoço para duas pessoas, no restaurante Nacional, em Coimbra; e um livro "Doçaria Conventual de Lorvão" e "Teresa de Portugal".


O júri foi constituído pelo Professor Doutor Nélson Correia Borges, autor do livro onde consta a receita do bolo e Presidente da Associação Pró-Defesa do Mosteiro de Lorvão, pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Penacova D.ª Fernanda Veiga, pelo Presidente da Câmara Municipal de Penacova, o Dr.º Humberto Oliveira, pelo Arquiteto Fábio Nogueira e pela Sr.ª D.ª Emília Peres, a quem coube a difícil a tarefa de escolher o bolo vencedor.

Post Top Ad