DESPORTO - Miro realiza IV Gala do Desporto e distingue atletas do clube


O Complexo Social do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, recebeu o jantar da IV Gala de Desporto “Miro Futsal”, que distinguiu os sucessos alcançados pelos seus atletas no decorrer da época 2015/2016, como atleta revelação, atleta do ano e atletas de mérito. Também os prémios individuais, para Treinador do ano; Miro futsal (prémio que homenageia o atleta mais assíduo aos jogos e aos treinos); Carreira, Dedicação; Adepto, Patrocinador e Barca serrana (prémio de reconhecimento e louvor pelos feitos desportivos).

O jantar contou com a presença de atletas, dirigentes, treinadores, familiares e amigos, além do Sr. Presidente da União de Freguesias de Friúmes e Paradela, e presidentes ou representantes das várias associações locais (Comissão da Capela; Festeiros de Miro; Desportos Radicais e Rancho Típico “Os Barqueiros do Mondego).

Num universo de pouco mais de meia centenas de atletas, distribuídos pelas equipas: Petizes; Traquinas; Benjamins; Infantis, Seniores masculinos e Seniores femininos, durante o dia com apoio do “Município de Penacova” que ofereceu as medalhas, os jogadores puderam realizar jogos com equipas convidadas para o efeito e que desde já, agradecemos, ao Norton de Matos; ADFP de Miranda do Corvo; Escolas João Veloso (nos escalões Traquinas e Petizes) e Casa do Benfica de Mortágua.

À noite e, depois de um magnífico jantar confeccionado e servido pelos funcionários do Grupo, o evento encerrou com os discursos, primeiro do Sr. Presidente da Direcção do Grupo de Miro “Manuel Nogueira”, que agradeceu a presença de todos, sentindo um enorme orgulho por ser presidente da Instituição e, que apesar de todas as contrariedades do início da época, o Grupo de Miro continuou a trabalhar para a formação de jogadores de Futsal, com o objectivo de reconhecer e valorizar os jovens talentos, motivando-os para a sua permanência na formação desportiva, seguiu-se o Sr. Presidente da União de Freguesias de Friúmes e Paradela, “António Fernandes” referindo que 20% do orçamento da União é para ser distribuído pelas associações locais (num total de 15 associações). 

Atletas galardoados:

Prémio de Mérito “Escalão Petizes”
João Pedro Cunha; Alexandre Martins; Afonso Andrade; Tomás e Mateus.
Atleta Revelação “Escalão Traquinas”
André Silva
Atleta do Ano “Escalão Traquinas” 
João Martins
Prémio de Mérito “Escalão Benjamins”
Rodrigo Lopes; Gustavo Serra; Luís Zeferino e José Carlos.
Atleta Revelação “Escalão Infantis”
Roberto Silva
Atleta do Ano “Escalão Infantis”
Simão Moreira
Atleta Revelação “Escalão Seniores”
Luís Almeida
Atleta do Ano “Escalão Seniores” 
Joel Oliveira
Atleta Revelação “Femininos”
Rita Lopes
Atleta do Ano “Femininos”
Joana Sousa
Prémio “Miro Futsal”
Gonçalo Almeida
Prémio “Dedicação”
Arménio Barra
Prémio “Adepto do Ano”
 Alberto Martins
Prémio “Carreira”
Joel Oliveira
Prémio “Treinador do Ano”
Pedro Santos
Prémio “Patrocinador”
Farmácia Alves Coimbra
Prémio “Barca Serrana”
Carlos Fonseca

  etiquetas ,