REDE SOCIAL - Município de Penacova comemorou Dia dos Avós em Lorvão


Cerca de 270 munícipes participaram, no dia 26 de julho, na Comemoração do Dia dos Avós, actividade inserida no Plano de Ação, no âmbito da Rede Social de Penacova, para o ano de 2016. A organização do evento esteve a cargo da Câmara Municipal de Penacova e do Centro Social e Paroquial de Lorvão, em colaboração com a Junta de Freguesia de Lorvão, que prestou apoio logístico, bem como da cooperação das Juntas de Freguesia e IPSS locais, que efetuaram a divulgação do evento e a inscrição dos munícipes.

A Comemoração do Dia dos Avós que decorreu nos jardins envolventes do Mosteiro de Lorvão, freguesia de Lorvão, teve início pelas 12H30, com almoço/convívio, oferecido pelo Município, e animado por música ao vivo, pelo grupo do “Zé Preto”, que continuou pela tarde fora, com a forte participação dos muitos Avós presentes, cantando e dançando músicas do seu tempo, animados por uma alegria que contagiava.

Estiveram presentes nesta iniciativa Humberto Oliveira e João Azadinho, respetivamente o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, bem como Ricardo Simões, vereador e Rui Batista, presidente da Junta de Freguesia de Lorvão.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova dirigiu-se aos Avós presentes agradecendo estarem todos reunidos naquele “excelente local”, só assim sendo possível realizar uma “festa tão bonita”, onde os seniores do concelho são os protagonistas. Lembrou a importância que os Avós tiveram e continuam a ter na vida de todos nós, manifestando o seu enorme agrado pela realização desta iniciativa, pois considera a mesma muito importante para o reforço dos elos de convivência na nossa comunidade. Enalteceu, ainda, a colaboração interinstitucional bem patente na organização desta iniciativa, bem como o empenho de todos os colaboradores, pois só assim é possível organizar eventos desta dimensão e natureza, dirigidos à população do nosso concelho.

  etiquetas , ,