DESPORTO - Nona edição da Corrida dos Moinhos realizou-se este domingo, em Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

30 de agosto de 2016

DESPORTO - Nona edição da Corrida dos Moinhos realizou-se este domingo, em Penacova



O Município de Penacova organizou, no passado dia 28 de Agosto de 2016, em colaboração com a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA, a 9ª edição da Corrida dos Moinhos, um TRAIL (22 km) e um MINI-TRAIL (12,6 km) em montanha, bem como uma caminhada (10 km) nas margens do rio Mondego.

O evento com partida e chegada junto à sede do Centro de Trail Running e BTT de Penacova, situado na Praia Fluvial do Reconquinho, contou com a participação de cerca de 300 atletas entre praticantes de trail e caminheiros, acompanhados, ao longo dos diversos trilhos do percurso por centenas de pessoas que assistiram ao evento, passando, desta forma, uma manhã em pleno contacto com a natureza no concelho de Penacova.

A 9ª Corrida dos Moinhos de Penacova encontra-se integrada no Circuito Nacional de Montanha 2016, regendo-se pelo Regulamento Geral de Corridas em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org), tendo tido como vencedor na prova masculina de Mini-Trail (12 Km) Marcelo Gonçalves da GDR Granja - Trutas do Mau, enquanto na prova feminina, Tila Pina da equipa SeitaFit arrecadou o lugar mais alto do pódio. Na geral por equipas venceu o DCI / CCDR Pedrulha – Mealhada.

Na prova de Trail (22km), Rui Muga do Clube Académico de Mogadouro alcançou o lugar mais desejado na prova masculina. Já Rosa Madureira do FC Penafiel arrebatou toda a concorrência para levar de vencida a classificação geral feminina. Na geral por equipas o Clube Académico de Mogadouro revelou ser a equipa mais forte.

Ricardo Simões, Vereador do Pelouro do Desporto do Município de Penacova, afirmou que sendo “esta, uma prova considerada por todos os intervenientes como de extrema qualidade ao nível da organização e logística, bem como pela excelente marcação dos trilhos, trabalho que continua a ser desenvolvido pelo município para que no próximo ano haja ainda mais novidades neste sector”, destacou igualmente o empenho de todos os envolvidos na preparação do evento e sublinhou o esforço de parceria desenvolvido entre as várias entidades do concelho que contribuíram decisivamente para o sucesso do mesmo, Bombeiros Voluntários de Penacova, Guarda Nacional Republicana – Posto Territorial de Penacova e Escuteiros de Penacova, reafirmando que, o concelho de Penacova, se assume, cada vez mais, como o palco privilegiado para eventos desportivos desta natureza.

Veja mais fotos AQUI

Post Top Ad