FUTEBOL DISTRITAL - Já é conhecido o calendário de jogos com a estreia do futebol feminino

A bola ainda não rola no futebol distrital conimbricense mas o destino das equipas que vão figurar na Divisão de Honra AFC, 1.ª Divisão Distrital, Taça AFC e nos “estreantes” Campeonato Distrital Feminino e Taça AFC feminina já sabem com o que contam em termos de calendário.

O sorteio decorreu durante a tarde de ontem na sede da Associação de Futebol de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, e reuniu a “nata” directiva que compõe os clubes do distrito de Coimbra.

A novidade maior foi o sorteio da prova feminina, primeira organizada pela associação distrital do futebol conimbricense, que se inicia 11 de Setembro e termina no dia 19 de Março com Cadima, Lordemão, Poiares e Condeixa a discutirem o título. Os mesmos emblemas disputam, igualmente, a versão feminina da Taça AFC com as meias-finais marcadas para 14 de Maio e a final a realizar-se a 4 de Junho.

Na competição masculina, Ol. Hospital, despromovido do Campeonato de Portugal, Tocha, Sepins e Lousanense, promovidos da 1.ª Divisão Distrital e o “repescado” Pereira, que surgiu após o término da turma de sub-23 da Académica/OAF, juntam-se aos outros 11 emblemas numa disputa que começa a 25 de Setembro e termina a 14 de Maio.

Na 1.ª Distrital, destaque para Mirandense e Arouce Praia, “caloiros” com história, que com os outros 12 clubes iniciam a competição a 25 de Setembro e termina a 7 de Maio.

André Freixo - Diário de Coimbra

  etiquetas , ,