ACIDENTE - Camião carregado com areia “tombou” no IP3



Um ferido ligeiro foi o balanço do despiste de um camião que transportava areia e que se verificou ontem à tarde, no IP3, na zona de Porto da Raiva, concelho de Penacova.

O ferido é o condutor e único ocupante do pesado de mercadorias. Foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra, segundo informação dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

O acidente ocorreu pelas 14h15, com a viatura que circulava no sentido Coimbra-Viseu, junto à saída do itinerário principal para o IC6. Na sequência do despiste, o camião tombou na via e espalhou a areia no IP3.

Uma situação que obrigou ao condicionamento do trânsito nos dois sentidos do itinerário principal, de acordo com informação do Destacamento de Trânsito de Coimbra da GNR.

Segundo a mesma fonte, devido ao acidente, a circulação automóvel, no sentido Coimbra-Viseu, processou-se pela via da direita. Já no sentido Viseu-Coimbra, a circulação efectuou-se pela berma da estrada.

A circulação ficou normalizada ainda ontem à tarde, cerca das 17h00.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Penacova, o motorista do pesado, que seguia sozinho, ficou ligeiramente ferido, tendo sido transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra.


José João Ribeiro - Diário de Coimbra

  etiquetas , ,