SOLIDARIEDADE - Caminhada Contra o Cancro juntou cerca de 400 pessoas



No âmbito do projeto de atividades do ano corrente, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Penacova realizou, uma caminhada que levou a que 597 pessoas se inscrevessem e envolvessem nesta ação  (no ano passado foram 322), e a caminhar, foram 392 pessoas que se juntaram a nós nos dois percursos
Este ano concretizou-se em Penacova com o apoio incondicional dos nossos bombeiros que, desde o primeiro momento, se disponibilizaram a colaborar, desde a cedência das instalações, a toda a logística necessária, bem como a presença do seu comandante no percurso, assegurando o bem-estar físico dos caminhantes.
Para concretizar esta tarde de emoções, os caminhantes encontraram, à chegada, alguns elementos da banda musical Flora do Mondego, que, a título de voluntariado, tornaram as últimas horas da tarde momentos animados, onde não faltou a alegria e alguns pés de dança e cantares à mistura.
Para refazer as energias perdidas houve a partilha do lanche que contou com as dádivas dos caminhantes e de outras pessoas de boa vontade, incluindo algumas empresas. Para reforçar  este lanche tivemos a nossa Junta de freguesia de Penacova que embelezou as mesas  com um belíssimo frango de churrasco, pão e nevadas.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro agradece em particular à junta de freguesia, (também pela limpeza dos caminhos), aos bombeiros voluntários e a todos os que se envolveram direta ou indiretamente, para que esta atividade tivesse um resultado final excelente.
Saudade Lopes

  etiquetas , ,