CIM Região de Coimbra promove empreendedorismo e criatividade nas escolas



Que a escola precisa de se transformar e, tanto quanto possível, adaptar-se aos tempos novos que a sociedade vive, é um facto. Mas, para que isso aconteça, é necessário o contributo empenhado de todos. É isso mesmo que a Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra pretende com o colóquio que promove nos dias 4 e 5 de novembro, dedicado a professores, para abordar o empreendedorismo e a criatividade.

Com mais de uma centena de professores inscritos, bem como algumas dezenas de alunos de diversos estabelecimentos de ensino da região, o colóquio “Empreendedorismo e Criatividade na Região de Coimbra”, vai decorrer no ISCAC - Coimbra Business School.

De acordo com uma nota da CIM Região de Coimbra, o programa centra-se nos “desafios e oportunidades hoje colocados à escola enquanto promotora de competências associadas ao empreendedorismo e criatividade”, assim como na sua “importância para o desenvolvimento de sociedades mais justas, dinâmicas e preparadas para o futuro”. Esta é uma iniciativa da CIM Região de Coimbra, em parceria com seis centros de formação de professores, no âmbito do projeto “Empreendedorismo na Região de Coimbra”, razão pela qual o colóquio é acreditado, destinando-se a professores do ensino básico, secundário e profissional, bem como a estudantes e outros profissionais da área da educação.

Future Classroom Lab

Para além dos painéis temáticos, no segundo dia do colóquio, vão realizarse workshops destinados a professores: Sala de Aula do Futuro, Ensino de Programa- ção (UBIQUM), Criatividade na Educação e Promoção do Sucesso Escolar. No espaço do colóquio existirá ainda uma réplica do modelo Future Classroom Lab da European SchoolNet, sendo possível realizar workshops para turmas com a duração de 45 minutos. A participação é sujeita a marcação prévia, através do email empreendedorismo@cim-regiaodecoimbra.pt. A participação no colóquio é gratuita, apesar de sujeita a inscrição prévia.

Lídia Pereira – Diário As Beiras

  etiquetas ,