DESPORTO - CAD/UPC Chelo conquista importante vitória em Esgueira



Era com alguma expectativa que se aguardava o encontro entre Esgueira e CAD/UPC Chelo, líderes invictos do Campeonato Nacional da II Divisão Zona Norte.
A equipa da casa entrou na partida com uma grande intensidade ofensiva, aproveitando a apatia das adversárias para se distanciar no marcador. À passagem do minuto 3, o treinador Nuno Rebelo viu-se obrigado a pedir um oportuno desconto de tempo, cortando assim a dinâmica ofensiva do Esgueira e repondo a tranquilidade e organização necessária para a sua equipa reentrar no jogo. O 1.º período terminou com o resultado em 16-15.
No segundo quarto, a equipa do CAD/UPC Chelo entrou melhor no jogo, fruto de uma melhoria significativa do desempenho defensivo, conseguindo uma vantagem de 6 pontos a quatro minutos do fim do período. No entanto, uma série de lançamentos falhados em contra ataque e um par de lances livres acabaram por não contribuir para a consolidação vantagem, chegando o intervalo com um empate a 29 pontos.
No terceiro período, o Esgueira consegue uma extraordinária eficácia ofensiva, com Mafalda Quaresma a converter 4 triplos consecutivos, que garantiram uma confortável vantagem de 8 pontos para a sua equipa. Novo minuto de tempo solicitado pela equipa visitante e inversão do cenário. Com uma defesa muito agressiva e contando com a inspiração da internacional cubana Oyanaisy Gelis, o CAD/UPC Chelo não só recupera a desvantagem como acaba o período na frente por 45-49.
No derradeiro período, as jogadoras de Aveiro não tiveram arte e engenho para parar a maior capacidade física das jogadoras de laranja e muito menos travar toda a "magia" que Gelis levou para dentro de campo, acabando a partida com 24 pontos e 7 assistências.
Quem esteve presente assistiu a um excelente jogo de basquetebol, com várias alternâncias no marcador, entre duas equipas que são fortes candidatas à presença na Final Four.
Destaque na equipa da casa para Mafalda Quaresma (26 pontos), Diana Ferreira (11 pontos) e Catarina Cordeiro (8 pontos). No CAD/UPC Chelo, realce para a MVP do encontro, Oyanaisy Gelis (24 pontos), Leidy Ferreira (15 pontos) e Cátia Soares (12 pontos).

  etiquetas ,