DESPORTO - CAD/UPC Chelo reforça-se com internacional cubana


A equipa de seniores femininas do CAD – Associação Coimbra Basquete/ União Popular e Cultural de Chelo, Penacova, reforçou o seu plantel com a internacional cubana Oyanaisy Gelis.
A experiente atleta, de 33 anos, vem acrescentar valor ao plantel, tendo em vista a concretização dos objetivos desportivos do clube, que passam pela subida à I Divisão Nacional.
Oyanaisy Gelis joga na posição de base-lançadora e possui um vasto currículo na seleção cubana, ao serviço da qual disputou vários Campeonatos do Mundo, fases de apuramento para Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos, Ligas das Américas, Jogos Centro-Americanos e do Caribe e Ligas Mundiais. No seu palmarés, conta com medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2006 e 2014 e na Liga das Américas de 2005 e 2013. Nesta última competição, viria a ganhar também duas medalhas de prata, em 2003 e 2005, sendo medalhada de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2015.  
Do seu currículo, constam passagens pelo Dínamo de Moscovo, onde ganhou o título da Liga Russa, e pelas equipas do Maranhão e do Corinthians, onde foi, respetivamente, campeã e vice-campeã da Liga Brasileira.
A equipa do CAD/UPC Chelo já poderá contar com o contributo de Oyanaisy Gelis no próximo jogo do Campeonato Nacional da II Divisão, em que visitará o Esgueira, outro dos candidatos à subida de divisão, numa partida que se prevê de dificuldade máxima.

  etiquetas , , ,