ENSINO PROFISSIONAL - Alunos da Escola Profissional Beira Aguieira conheceram Universidades do Reino Unido através da OK Estudante - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

22 de novembro de 2016

ENSINO PROFISSIONAL - Alunos da Escola Profissional Beira Aguieira conheceram Universidades do Reino Unido através da OK Estudante



No passado dia 16, os alunos do 3.º ano dos Cursos Profissionais Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Cozinha, técnico de Restaurante – Bar, Técnico de Gestão do Ambiente e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, deslocaram-se ao Conservatório de Música, em Coimbra, para uma sessão de esclarecimento e angariação de alunos para estudar no Reino Unido, organizada pela OK ESTUDANTE

Esta entidade intermediária tem por objetivo abrir os horizontes aos jovens, promovendo oportunidades oferecidas no Reino Unido a estudantes europeus. Algumas das suas funções passam pela orientação do estudante na escolha da melhor universidade e localidade com base no seu perfil e percurso escolar; ajudar no processo de candidatura e elaboração dos documentos necessários; fazer um acompanhamento durante e após a formação, entre outras. A grande mais-valia para os estudantes é o financiamento a 100% das propinas, o que contribui para uma maior igualdade de acesso ao ensino superior independentemente da condição familiar e financeira dos candidatos e facto dos cursos serem reconhecidos mundialmente.

Os alunos tiveram oportunidade de ouvir representantes de 12 universidades do Reino Unido, de entres as quais se destacam a University of Westminster, Coventry University, Northampton University, Hertfordshire University e a University of Sunderland. O seu objectivo foi dar a conhecer a oferta de cursos, bem como as parcerias que cada uma tem com entidades transnacionais.

Os alunos visitaram, com entusiasmo, os stands das universidades presentes, conversaram pessoalmente com os seus representantes e esclareceram dúvidas.

Dois recém-diplomados do Curso Profissional de Cozinha-Pastelaria, Diogo Cabral e Filipe Cancela, foram selecionados, através da OK Estudante para estudarem no Reino Unido, na University College Birmingham, no curso Culinary Arts Manageament. O Diogo iniciou no ano zero e está muito satisfeito com a experiência. O Filipe iniciará no próximo ano letivo, encontrando-se ansioso para iniciar esta nova etapa plena de experiências diversificadas.

Iniciativas com este tipo de contornos constituem oportunidades para os jovens investirem na formação e alcançarem, com sucesso, as metas a que se propõe.


Post Top Ad