FUTEBOL DISTRITAL - Antevisão dos jogos do fim de semana



É mais uma ronda plena de emoção e que promete entusiasmar os adeptos do desporto rei no distrito. A ronda 8 da Divisão de Honra AFC promete testar os “candidatos”.

O líder Sourense procura a terceira vitória seguida na recepção ao Sepins que vem de cinco jogos sem vencer (quatro desaires e um empate) e, desta forma, tentar ampliar a diferença para os opositores mais próximos, sendo que alguns medem forças entre si.

O Ançã, que divide o trono com a equipa de Soure, recebe o Oliveira do Hospital (4.º), conjunto que não conhece o sabor da derrota e está a apenas um ponto do “ferryaço”. É o jogo “grande” desta ronda que coloca ainda à prova o Condeixa (3.º) e o Penelense (5.º) conjuntos que apontam à subida de patamar.

Os invictos condeixenses visitam o Tocha que quebrou ligeiramente (vêm de um empate e de uma derrota), mas que continua no encalço dos lugares cimeiros mesmo em ano de regresso ao escalão maior. O conjunto de Penela, por sua vez, visita um sempre aguerrido União FC (Penacova) que ainda não ganhou perante os seus adeptos no Campo da Feira Nova. Em crescendo no campeonato está o Vigor que depois de três vitórias consecutivas recebe um Lousanense ainda à procura de entrar numa regularidade pontual que o tire da cauda da tabela.

Vinha da Rainha e Pampilhosense entram na ronda 8 igualados com 9 pontos e ambos vão jogar fora, perante conjuntos que querem encetar a fuga ao fundo classificativo, nomeadamente Febres (vem de três derrotas no campeonato, duas delas bem volumosas) e Pereira (motivado depois da estreia a vencer na Lousã).

O Eirense, que só venceu na estreia, quer reencontrar-se com os triunfos diante de um Poiares que ainda não conhece o sabor da vitória.

Na 1.ª Divisão AFC, o líder Marialvas quer dar seguimento ao bom momento que atravessa na recepção ao Mocidade. Os perseguidores Arganil e Lagares da Beira (que também venceram na ronda transacta), têm visitas complicadas aos redutos do Condeixa B (único jogo às 18h00) e Ac. Gândaras (ainda não perdeu em casa no campeonato).

O regressado Mirandense quer manter a invencibilidade na prova na recepção ao Águias que tenta encurtar a distância para os da frente. A ronda fica completa com o Góis-S. Silvestre e Arouce Praia-Adémia.

Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra



  etiquetas , ,