INICIATIVA - Fundo Solidário promove Semana Solidária de 21 a 28 de novembro



O Fundo Solidário, projeto do Instituto Universitário Justiça e Paz, no âmbito da Pastoral do Ensino Superior, vai realizar a VII Semana Solidária, de 21 a 28 de novembro.

A iniciativa integra o VII Jantar Solidário e o concerto “Tempo de Esperanças”.

O jantar terá lugar no dia 23 de novembro, às 20 horas, no Centro Cultural Dom Dinis, e inclui um momento musical pelo Jazz ao Centro. Mas antes, pelas 18h30m, vai realizar-se uma visita guiada ao Gabinete de Física e Museu Zoológico. 

O concerto realiza-se a 28 de novembro, às 21 horas, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, com a soprano Ana Beatriz Maia e o pianista Gustavo Afonso.

A reserva para o jantar, que tem um custo um custo mínimo de 15€ e de 10€ para estudantes/desempregados, deverá ser feita até ao dia 21 de novembro em www.justicaepaz.com na secção “AGENDA”. 

Já as reservas de lugar para o concerto, limitadas à lotação da sala, são feitas mediante o levantamento do bilhete de entrada, disponível no Instituto Justiça e Paz. O levantamento é gratuito, sendo cada um convidado a partilhar um donativo no próprio dia do concerto.


Coordenado pelo Justiça e Paz, o Fundo Solidário reúne diversas entidades da cidade de Coimbra, com o objetivo de apoiar estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos. Alertando e mobilizando a comunidade académica e a população em geral para esta problemática – e para a necessidade de uma resposta eficaz, que passa por gestos de partilha – defende a igualdade de oportunidade no acesso e sucesso académico e pretende prevenir o abandono escolar.

  etiquetas ,