SOLIDARIEDADE - 25ª festa de angariação de fundos a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova foi um sucesso - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

23 de novembro de 2016

SOLIDARIEDADE - 25ª festa de angariação de fundos a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova foi um sucesso



No passado sábado, decorreu no salão nobre do Sport Club português mais uma festa de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Penacova, vila situada paredes meias com a Barragem da Aguieira e a cidade de Coimbra.

O Convívio que se realizou pelo 25º ano contou com a presença do presidente da autarquia de Penacova, Humberto Oliveira, do presidente da Associação Humanitária, Paulo Dias, e do comandante do corpo activo, António Simões. Mais de Quatro centenas de pessoas encheram completamente o emblemático espaço cidade de Newark.

Em Conversa com o LA, o comandante António Simões referiu, "a importância dos Soldados da Paz na área da proteção civil e no Combate aos incêndios florestais", lembrando também "a situação estratégica de Penacova e o serviço prestado às principais vias de comunicação, o IP3 e o IC6. Referiu também um orgulho confraternizar com os nossos conterrâneos e muitos amigos de Penacova que ano após ano marcam presença neste evento".

Por sua vez, Humberto Oliveira adiantou que o evento foi mais uma excelente manifestacão de Solidariedade dos nossos conterrâneos. Penacova agradece e sabe Que pode contar com os seus filhos". Sobre o concelho, o autarca realçou ainda que "Penacova é um concelho dinâmico e apostamos fortemente em duas vertentes. Atrair investimento para o concelho de modo a que a problemática do desemprego possa ser combatida, e uma clara aposta também no turismo. Estamos localizados numa área estratégica e podemos beneficiar ainda mais das nossas riquezas e belezas naturais".

Fundada em 24 de Fevereiro de 1930 sob o lema "Vida por Vida", a associação dos Bombeiros Voluntários de Penacova tem ao longo dos anos desempenhado um papel fundamental no apoio às populações a todos os níveis, desde o combate a incêndios florestais, à protecção civil, passando pelo transporte de doentes. Para fazer face aos contínuos desafios a associação tem sabido inovar através da organização de uma série de actividades que não só fazem a diferença mas também permitem o angariar dos fundos necessários para fazer face aos desafios do futuro, contando também com a preciosa ajuda dos filhos da terra residentes nos Estados Unidos que ao longo dos últimos 25 anos têm colaborado e desempenhado um papel importantíssimo no apoio à associação.

O evento de Sábado teve a actuação do Duo Primavera que com um excelente reportório deu ainda mais brilho a 25 anos de Solidariedade.


Ricky Durães - Jornal Luso-Americano

Post Top Ad