AMBIENTE - Centro de Ecologia Funcional da UC e Abastena estabelecem protocolo


A Abastena - Sociedade Abastecedora de Madeiras, Lda. e o Centro de Ecologia Funcional (CEF) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) assinaram um protocolo que tem por base o apoio ao desenvolvimento de projetos de intervenção na Fraga da Água d’Alta (Oleiros), bem como a iniciativas e projetos de sensibilização e valorização ambiental.


Assente no trinómio ciência-protecção-divulgação, esta colaboração passa pelo estudo do património botânico da Fraga da Água d’Alta, por um plano de combate à Acacia spp., por apoiar na candidatura da Fraga da Água d’Alta como Monumento Natural e pelo desenvolvimento de ferramentas, como por exemplo Guias de Natureza.



No âmbito deste protocolo estão já planeadas três atividades de formação, divulgação e sensibilização sobre plantas invasoras.

Legenda da imagem em anexo: da esquerda para a direita - Márcia Gouveia, Marta Correia, Arménio Carpinteiro e Manuel Martins (Abastena), António Pereira Coutinho (Soc. Broteriana), Elizabete Marchante e João Loureiro (CEF). 

  etiquetas ,