CONCURSO - EBA premiada pela Fundação Ilídio Pinho - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de janeiro de 2017

CONCURSO - EBA premiada pela Fundação Ilídio Pinho



A Escola Profissional Beira Aguieira foi premiada pela Fundação Ilídio Pinho na 14ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. Este concurso é desenvolvido pela Fundação Ilídio Pinho em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia, visando estimular o interesse de todos os alunos, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projetos inovadores.

O projeto “Parque autóctone” desenvolvido pela aluna Ana Costa do curso de Técnico de Gestão do Ambiente, foi premiado no dia 18 de Janeiro no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, passando assim à fase de desenvolvimento do projeto.

Este projeto foi selecionado para a segunda fase do concurso sendo o tema desta edição “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”.
A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença do Engenheiro Ilídio Pinho, fundador do projeto e da fundação, da Dr.ª Cristina Oliveira, Diretora Regional de Educação do Centro, e do Dr. Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, entre outras personalidades.