EMPREENDEDORISMO - ACIBA “incentiva” criação de empresas na Mealhada, Mortágua e Penacova


O projecto empresarial InovStart, promovido pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), que se materializa no apoio à geração de ideias inovadoras e à criação de novas empresas nos concelhos de Mealhada, Mortágua e Penacova, vai ser apresentado quinta-feira, com início às 14h30, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

No programa do seminário está previsto que, pelas 15h00, Carlos Pinheiro, presidente da direcção da ACIBA, faça um discurso de boas-vindas, seguindo-se a apresentação do projecto InovStart, por Alexandre Cardoso, coordenador/ consultor na Consulset, Consultadoria e Marketing, SA.

Às 15h45 decorrerá a apresentação do tema “O empreendedorismo na actualidade” com Mendo Henriques, professor na Universidade Católica de Lisboa, investigador e escritor. Depois de um espaço dedicado ao debate, o encerramento do seminário estará a cargo de Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Segundo o sítio da internet do evento, o projecto incide em todos os sectores de actividade, especialmente iniciativas empresariais de base tecnológica, diferenciadora e inovadora.
Os interessados em mais informações devem contactar os responsáveis pela iniciativa através dos contactos inovstart.aciba.pt /geral@aciba.pt, ou pelos números de telefone 231 201 606 e 927 975 540.
Refira-se que a ACIBA é um espaço em que os empresários se podem juntar para, em conjunto, tentar resolver os seus problemas, fazendo o somatório dos problemas de todos. Os três concelhos formam uma região geograficamente pequena mas com enormes potencialidades, nomeadamente a nível turístico e empresarial, podendo sair grandes sinergias capazes de projectar ainda mais o território.

O espírito de união em torno de objectivos comuns - passa pela dinamização do desenvolvimento empresarial desta região - é o segredo para incentivos que produzam empresas na Mealhada, Mortágua e Penacova.

  etiquetas , ,