GASTRONOMIA - Alunos da Universidade de Coimbra desenvolvem aplicação para dar a conhecer pratos da região


A Portuguese Flavours é uma aplicação para android desenvolvida pelos estudantes Francisco Fernandes, de Penacova, Nuno Cardoso, Thomas Almeida, Tiago Baptista, Tiago Farinha e Tiago Teixeira, da Licenciatura em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A app é exclusiva para o sistema operativo android, com versão 4.4 ou superior, é totalmente gratuita e não requer acesso à internet para algumas das funcionalidades oferecidas.

Na fase inicial em que se encontra, a Portuguese Flavours oferece aos seus utilizadores a possibilidade de conhecerem os pratos típicos da região Centro de Portugal, no entanto, os developers comprometem-se a expandir a informação para as restantes regiões do país num futuro bastante próximo.

Os detalhes de cada prático típico incluem uma breve história, receita para confeção e, quando se aplica, links úteis relacionados, para que o utilizador possa obter ainda mais informação.

Através da integração com a API do Foursquare, a aplicação permite também dar a conhecer locais de interesse (restaurantes/cafés) nas proximidades do utilizador (esta funcionalidade requer internet e localização), e detalhes como rating, contactos, comentários e preço numa escala de Low a High.

O download pode ser feito diretamente a partir do site e é possível ficar a par de todos os detalhes/novidades a partir do grupo do facebook da aplicação.

  etiquetas , ,