SIMPLEX - Lorvão já tem “Espaço do Cidadão” a funcionar - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

19 de janeiro de 2017

SIMPLEX - Lorvão já tem “Espaço do Cidadão” a funcionar



O município de Penacova tem apostado na descentralização administrativa e no apoio de proximidade ao cidadão e acaba de inaugurar mais um “Espaço do Cidadão”, desta feita em Lorvão. «Esta política de descentralização resulta na disponibilização, num único balcão, de múltiplos serviços, permitindo que um maior número de pessoas usufruam de uma maior proximidade entre os serviços centrais do Estado e as suas necessidades mais prementes, facilitando-lhes as deslocações e oferecendo-lhes um atendimento de proximidade». Palavras de Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova na inauguração.

No entender do autarca, este espaço «é mais personalizado e beneficia de um maior conhecimento da realidade local, o que se traduz numa mais-valia para os cidadãos da freguesia de Lorvão».
Um projecto que, adiantou Humberto Oliveira, tem vindo a beneficiar, de forma crescentes, todos os munícipes do concelho, que «agora têm ao seu dispor» três “Espaços do Cidadão”, localizados em São Pedro de Alva (sede da União de freguesias), Penacova (Paços do Concelho) e Lorvão (sede da Junta de Freguesia).
Rui Batista, presidente da Junta de Freguesia, está satisfeito com o «culminar de um processo empenhado de trazer mais modernização e um atendimento mais personalizado na aproximação dos cidadãos a vários serviços do Estado». O autarca local garantiu, na oportunidade, que a Junta de Freguesia «está muito focada em continuar a trabalhar no sentido de dar aos cidadãos as melhores condições e de desenvolver este território magnífico».

A abertura do “Espaço do Cidadão” da Freguesia de Lorvão inscreve-se no âmbito da «estratégia de desenvolvimento e evolução administrativa do concelho de Penacova».

Um projecto coordenado pela Agência para a Modernização Administrativa, em parceria com o município de Penacova, Junta de Freguesia de Lorvão e as entidades públicas e serviços disponíveis naquele espaço.

O “Espaço do Cidadão” estará aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00. Disponibiliza no mesmo espaço os serviços da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC), Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Ministério da Saúde – Serviços Partilhados, Direcção Geral do Consumidor (DGC), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Instituto da Segurança Social (ISS), Caixa Geral de Aposentações (CGA), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Post Top Ad