SPORTING - Núcleo de Penacova teve dia de festa - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

6 de fevereiro de 2017

SPORTING - Núcleo de Penacova teve dia de festa


Dia de festa para os adeptos “leoninos” penacovenses. O Núcleo do Sporting de Penacova comemorou o 24.º aniversário com a habitual atribuição dos prémios “Barca Ser rana” que distinguem atletas, treinadores e dirigentes dos “leões”. A cerimónia começou no Salão Nobre da Câmara Municipal de Penacova que foi pequena para acolher todos aqueles que quiseram participar na celebração. É que apesar da derrota na véspera do Sporting frente ao FC Porto, os adeptos penacovenses quiseram estar presentes num dia de festa que juntou cerca de 100 pessoas.

“Dia muito feliz”



O presidente do Núcleo do Sporting de Penacova, José Carlos Almeida, mostrou-se satisfeito com o percurso do núcleo: «É um dia muito feliz. É um longo caminho já percorrido, com altos e baixos, mas sempre com vista a contribuir para a boa imagem do Sporting Clube de Portugal em Penacova e também para o desenvolvimento social, cultural e desportivo da nossa vila». José Carlos Almeida congratula-se com o trabalho que o núcleo realiza em prol de Penacova e do clube: «O núcleo tem 570 sócios actualmente. Mantém uma actividade regular com a sua sede, abre todas as semanas as portas para todos os amigos e sócios e realizamos também outros eventos de carácter cultural e desportivo, assim como viagens a Alvalade e à Academia».

O líder da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, recebeu a comitiva “leonina” no Salão Nobre, agradecendo a presença de todos, sen do que Bruno Carvalho, contrariamente ao que estava previsto, apareceu apenas no almoço-convívio, durante o qual aproveitou para tecer duras críticas ao outro candidato à presidência do Sporting, Madeira Rodrigues, numa altura em que falta menos de um mês para o acto eleitoral.


Quanto aos prémios “Barca Serrana”, os galardoados foram Sílvia Saiote, ginasta de trampolins, Nuno Dias, treinador de futsal, assim como o seu adjunto Paulo Luís, e ainda Ricardo Andorinho, atleta de andebol que por motivos pessoais não pôde estar presente.
Sílvia Saiote destacou o ecletismo do Sporting: «O Sporting não é só futebol. Há também as modalidades e tenho muito orgulho em fazer par te desta família que é o Sporting». Nuno Dias, a cumprir a quinta época em Alvalade, mostrou-se feliz pelo reconhecimento do trabalho. «É uma honra ser galardoado com este prémio. É sinal que o nosso trabalho é bem feito», sublinhou o técnico.

Rafael Godinho – Diário de Coimbra

Post Top Ad