DESPORTO - CAD/UPC Chelo vence com exibição de luxo - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

20 de março de 2017

DESPORTO - CAD/UPC Chelo vence com exibição de luxo



No passado sábado, a formação do CAD/UPC Chelo recebeu e venceu a equipa do UAA Aroso por números esclarecedores, em jogo referente à segunda jornada da II Fase Norte.
Após uma primeira fase totalmente vitoriosa, era com alguma expectativa que se aguardava este encontro entre o 1.º classificado do grupo Centro e o 3.º classificado do grupo Norte.
A equipa da casa acusou a responsabilidade do jogo, mostrando-se algo desorganizada no ataque e na defesa, o que permitiu lançamentos sem oposição ao adversário na fase inicial da partida. Não era de admirar que o resultado estivesse em 9-8 ao fim dos primeiros 3 minutos. Dois contra ataques falhados consecutivamente levaram a que o técnico da equipa do CAD/UPC Chelo, Nuno Rebelo, solicitasse o seu primeiro desconto de tempo. As anfitriãs melhoraram em todos os aspetos do jogo. O aumento de pressão defensiva e a velocidade imposta nas transições defesa/ataque levaram o marcador a disparar para 21-9 no final do 1.º período.
No segundo quarto, mesmo com a rotação de todas as jogadoras à disposição, o CAD/UPC Chelo manteve a qualidade ofensiva e defensiva, destacando-se nesta fase a eficácia de Leidy Ferreira perto do cesto e de Oyanaisy Gelis na organização do jogo ofensivo da equipa. As jovens jogadoras do UAAAroso bem tentavam contrariar a velocidade e a diferença de estatura, mas a tarefa revelava-se quase impossível.
O intervalo chegou com o marcador a registar uma diferença de 30 pontos (47-17).
No terceiro período, assistiu-se a um vendaval ofensivo por parte da equipa do CAD/UPC Chelo, conseguindo um parcial de 30-15, que arrumou de vez com qualquer esperança de recuperação do adversário. Nesta fase, Barbora Urbanová e Ester Fortes impuseram toda a sua supremacia física e foram as donas das tabelas.
No derradeiro período, as jogadoras forasteiras desinibiram-se, atacaram o cesto com mais esclarecimento, conseguindo provocar várias faltas ao adversário e constantes idas para a linha de lance livre. Esta coragem permitiu encurtar a distância no marcador e ganhar o período.
A partida terminou com o resultado final em 94-52, esclarecedor em relação à valia e desempenho das duas formações. 

Destaques individuais, no CAD/UPC Chelo, para Leidy Ferreira (21 pontos e 11 ressaltos), Barbora Urbanová (15 pontos e 16 ressaltos). Na formação do UAA Aroso, Rita Oliveira (12 pontos) foi a mais esclarecida.

Nuno Fortes
CAD – Associação Coimbra Basquete

Post Top Ad