ENSINO PROFISSIONAL - Alunos da EBA visitam a cave da Real Companhia Velha e o Centro Pedagógico do Vinho do Porto


No passado dia 28 de março, os 1º, 2º e 3º anos do Curso Técnico de Restauração, variante Restaurante-Bar da Escola Profissional Beira Aguieira – EBA deslocaram-se a Vila Nova de Gaia, a fim de visitarem a cave da Real Companhia Velha e o Centro Pedagógico do Vinho do Porto.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre o Vinho do Porto e da sua história. A Real Companhia Velha apresenta-se como a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, contando já com 260 anos de existência e de actividade ao serviço do Vinho do Porto. No final da visita a esta cave, quem desejou (e pôde) fez a prova de um Vinho do Porto branco e de um tinto.

Da parte da tarde, após uma breve visita à zona da Ribeira, os alunos visitaram o Centro Pedagógico da AEPV (Associação de Empresas do Vinho do Porto), centro este que tem por objetivo dar a conhecer ao público jovem o Vinho do Porto em todo o seu ciclo de vida, desde a produção ao consumo final, ensinando a consumir com moderação. No final da visita, os alunos dividiram-se nas equipas Tawny e Ruby, fazendo um duelo no quizz sobre a informação adquirida.

Equipa da EBA

  etiquetas ,