FUTEBOL DISTRITAL - Penelense vence o União por uma bola zero e aproxima-se do líder



Depois dos desaires que ambas as equipas sofreram na jornada passada a vontade de voltar às vitórias tanto pelo Penelense, como pelo União FC (Penacova) era grande, mas no final da partida foram os visitados que ficaram com os três pontos: vitória por 2-1 para a turma de Nuno Raquete.

Ao contrário do que estava previsto, o jogo não teve início à hora marcada: uma pequena avaria no autocarro dos visitantes impediu-os de chegarem a horas ao campo de S. Jorge. O apito inicial deu-se com um quarto de hora de atraso. Imprevistos ultrapassados começou então o que todos estavam ali para ver, a partida entre o Penelense e o União FC, que teve um arranque muito lento, ambas as equipas entraram na expectativa e com uma mentalidade cautelosa que assim deu azo a uns vinte minutos de estudo táctico de parte a parte.

A partir da marca dos 25 minutos, o jogo começou a animar, as equipas já não estavam tão receosas o que levou ao surgimento de espaços nas defesas, o que foi bem aproveitado qua se em cima do intervalo. Jorge Correia, sem oposição, cabeceou com muita técnica e fez assim o 1-0 para o Penelense.

A segunda parte trouxe um União mais motivado e com vontade de dar a volta ao resultado. Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de extrema pressão por parte dos visitantes porém, à passagem do minuto 58, foi assinalado penálti a favor dos da casa, um “balde de água fria” para a equipa de Gavinhos: Sulçe, da marca dos 11 metros, não tremeu e faz assim o 2-0 para o Penelense.

Com o segundo golo para os da casa a equipa do União FC foi-se abaixo e não conseguiu voltar a entrar na partida. Só em tempo de desconto é que surgiu o golo, já tarde demais, por Danilo na cobrança de outra grande penalidade.

João Luís – Diário As Beiras

  etiquetas ,