REGIÃO DE COIMBRA - Final distrital das “Ideias de Negócio” tem lugar em Tábua



Amanhã e domingo realiza-se a 4.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, em Tábua, pela primeira vez, em regime de “bootcamp”.

A organização pertence à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), organismo público que congrega 19 municípios e que, de entre outras áreas, é responsável pelo desenvolvimento de ações/projetos regionais na Educação.

“Acreditamos que a Educação é uma das principais alavancas para a construção de sociedades mais justas, dinâmicas e preparadas para os desafios do futuro”, refere a presidência.

Recorde-se que em Penacova foram apresentados os seis projectos e a decisão final do júri recaiu sobre o projecto FicusMondego”, apresentado pelo aluno Roberto Oliveira, do Agrupamento de Escolas de Penacova, sob orientação do professor António Marques.

Nos últimos quatro anos, a CIM RC tem sido promotora do Programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra, com o fim de criar uma cultura empresarial, promover o espírito de iniciativa e a cooperação e criatividade”.

Uma das componentes essenciais deste programa são os Concursos de Ideias de Negócio que, numa primeira fase, foram realizadas a nível concelhio.

Este ano letivo foram apresentadas cerca de 200 ideias, resultando na sele- ção de 18 projetos, apresentados pelas equipas finalistas. São estas que vão estar agora em concurso. No dia 1 de abril são dinamizadas atividades de mentoria e palestras motivacionais, enquanto no dia 2 as ideias de negócio são apresentadas a público.

Prevê-se a participação de cerca de 300 pessoas neste evento, entre as equipas, comunidade escolar, mentores, autarcas e familiares. A palestra motivacional irá ser dinamizada por André Leonardo, autor do Livro “Faz Acontecer” e que foi eleito pela organização PANGEA como um dos “sete jovens que estão a transformar o mundo.

  etiquetas , ,