SÃO PAIO DE MONDEGO - Homem de 60 anos sofre acidente grave com tractor



Um homem de 60 anos, residente em São Paio da Mondego, Penacova, sofreu ontem, múltiplas escoriações, na sequência de um acidente com o tractor que conduzia. José Ramos seguia ao volante do veículo agrícola, por uma estrada bastante estreita, quando, por razões não apuradas, a viatura capotou, indo parar a um quintal, com um desnível de pouco mais de um metro.

A sorte esteve ao lado do condutor, uma vez que conseguiu libertar-se, não ficando debaixo do tractor. Todavia, isso não impediu que sofresse bastantes escoriações, embora se tivesse mantido «sempre consciente e orientado» durante as operações de socorro, de acordo com o comandante António Simões, dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

O alerta para o acidente foi dado às 11h40m e para São Paio de Mondego seguiu uma ambulância, uma viatura de desencarceramento – que não chegou a ser utilizada – e um carro de comando, com um total de nove elementos dos Bombeiros de Penacova. Foi também accionada a viatura médica de emergência e reanimação do INEM.

O sinistrado, que «não corria risco de vida», apesar das muitas lesões que apresentava, foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. A GNR de Penacova tomou conta da ocorrência.

Foto: Bombeiros de Penacova

  etiquetas , , ,