ACESSIBILIDADES - Troços perigosos do IP3 vão entrar em obras - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

25 de abril de 2017

ACESSIBILIDADES - Troços perigosos do IP3 vão entrar em obras



Vão, finalmente, avançar as obras no IP3 para reforçar “a estabilidade dos taludes de aterro localizados ao quilómetro 48,6”, na União de Freguesias de Souselas e Botão, concelho de Coimbra, e aos quilómetros 55,6 e 66,1, no município de Penacova, nas freguesias de Sazes do Lorvão e de Penacova, respetivamente.

O concurso público para a execução desta empreitada de “reforço das condições de circulação e segurança” neste troço do itinerário principal 3 (IP 3) foi publicado ontem, segunda-feira, no Diário da República.

O IP 3, que liga Figueira da Foz a Coimbra, a Viseu, a Chaves e à fronteira de Vila Verde da Raia, tem perfil de autoestrada na maior do seu trajeto – entre Figueirada Foz e Coimbra (A 14), bem como Viseu e Vila Verde da Raia (A 24) – e de via rápida entre Coimbra e Viseu, com uma extensão de 77 quilómetros, na qual se inclui o lanço que vai ser submetido àquelas obras.

De acordo com o anúncio publicado no Diário da República, os trabalhos, cujo
valor base é de 2,5 milhões de euros, deverão ser executados no prazo máximo de 240 dias, ou seja oito meses, tendo as respetivas propostas de ser apresentadas até ao “38.º dia a contar da data de envio do presente anúncio

Post Top Ad