ACIDENTE - Colisão entre duas viaturas provocou oito feridos em Alagoa


Uma colisão entre duas viaturas ligeiras provocou, ontem, oito feridos em Alagoa, na freguesia de Figueira de Lorvão. O acidente aconteceu na denominada estrada velha, paralela ao IP 3, tendo o alerta sido dado às 19h56.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, «foram transportados, ao CHUC [Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra], seis feridos ligeiros e dois em estado grave». António Simões revelou, ainda, que «dois familiares das vítimas que se deslocaram ao local foram acometidos de doença súbita e tiveram de ser transportados para o hospital».

Ao que tudo indica, uma das viaturas entrou em despiste antes de colidir com a outra que seguia em sentido contrário. Num dos veículos viajavam cinco pessoas, enquanto no outro seguiam três. Os bombeiros foram obrigados a usar material de desencarceramento.

«Foi muito complicado», admitiu o comandante dos Voluntários de Penacova. À hora de fecho desta edição, a estrada permanecia cortada para remoção dos veículos sinistrados e limpeza da via.

No local estiveram cinco ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Penacova, uma dos Voluntários de Brasfemes e outra dos Bombeiros da Pampilhosa. Ao todo, além de 12 viaturas, foram mobilizados 31 bombeiros para Alagoa.

  etiquetas , , ,