BOMBEIROS - Melanie teve pressa e decidiu nascer em casa - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

PUB

26 de abril de 2017

BOMBEIROS - Melanie teve pressa e decidiu nascer em casa



Uma madrugada de emoções”. Foi assim que Paulo Rodrigues descreveu a sua primeira experiência no nascimento de uma criança. O jovem operacional dos Bombeiros Voluntários de Penacova, a fazer equipa com Andreia Carvalho, ajudou a nascer a pequenina Melanie, terceira filha de um casal residente na localidade de São Mamede, freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, na madrugada deste 25 de Abril.

Entre tantas tragédias que temos tido, a madrugada de ontem foi um momento de felicidade”, assegurou Paulo Rodrigues, ontem à tarde, ainda ao serviço no quartel dos Voluntários de Penacova. Sobretudo porque, como sublinhou o jovem bombeiro, “a mãe e a bebé estão bem e em segurança”, na Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, para onde foram transportadas pouco depois do nascimento – que demorou entre 30 e 40 minutos –, já com o apoio da equipa da VMER do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Chamados para fazerem o transporte da parturiente à maternidade, o facto é que a bebé “não esperou mais e acabou mesmo por nascer pouco depois da chegada da ambulância”, como disse António Simões, comandante dos Voluntários de Penacova, com os dois bombeiros a assistirem todo o trabalho de parto na residência da família, onde se encontravam ainda o marido e a sogra da jovem mãe.

No dia da liberdade, esta será seguramente uma noite inesquecível para o Paulo e para a Andreia, que estavam de piquete de serviço voluntário no quartel”, assegura o comandante.

Lídia Pereira – Diário as Beiras