FIM DE SEMANA - XIV Capítulo da Confraria da Lampreia de Penacova e Caminhada da Rota da Lampreia


A Confraria da Lampreia de Penacova, entidade que tem como objetivo primordial a defesa e promoção da gastronomia tradicional do concelho de Penacova, com particular enfâse para o Arroz de Lampreia à Moda de Penacova e a doçaria conventual de Lorvão, realiza no sábado, dia 08 de abril, o seu XIV Capítulo

No programa do evento destaca-se o Desfile das Confrarias, que decorrerá por volta das 11:00 e a cerimónia de entronização dos novos Confrades, pelas 12:00.

PROGRAMA

09:30 – Recepção na Câmara Municipal de Penacova
10:00 – Pequeno almoço volante na Pérgula Raúl Lino
11:00 – Início do Desfile das Confrarias
12:00 – Cerimónia de Entronização de Novos Confrades
12:30 – Lição de Sapiência – “Duas décadas dedicadas à conservação e gestão das Lampreias do Rio Mondego: O que aprendemos e o que alcançamos” pelo Dr. Bernardo Quintella e pela Drª. Catarina Mateus da FCUL
13:00 – Almoço no Hotel Rural Quinta da Conchada
16:00 – Distribuição de lembranças aos visitantes

No dia 9, domingo, pelas 9:30, realiza-se a habitual Caminhadada Rota da Lampreia pelas margens do Rio Mondego, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre Confraria da Lampreia, o Clube Sempre a Descer e da Câmara Municipal de Penacova.

Com partida das Piscinas Municipais, O preço por participante é de 10 €, com direito a almoço e a uma T-Shirt evocativa.

  etiquetas , , ,