BASQUETE - CAD/UPC Chelo triunfa na Madeira e consegue vigésima vitória consecutiva - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de maio de 2017

BASQUETE - CAD/UPC Chelo triunfa na Madeira e consegue vigésima vitória consecutiva



A formação do CAD/UPC Chelo viajou até à ilha da Madeira, no passado domingo, para defrontar o Marítimo, em jogo relativo à 2.ª jornada da II Fase do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina.
Com uma entrada algo apagada na partida, o CAD/UPC Chelo deixou-se dominar pelas jogadoras da casa. O Marítimo apresentou-se muito ofensivo, alternado o seu jogo exterior com penetrações eficazes, que as visitantes apenas conseguiam travar em falta. Esta apatia apresentada pelas líderes do campeonato custou-lhes a liderança na partida, acabando o primeiro quarto a perder por 4 pontos (18-14).
No segundo quarto, o treinador Nuno Rebelo substituiu quatro jogadoras da equipa do CAD/UPC Chelo, e as alterações produziram uma melhoria da prestação nos dois lados do campo, com a equipa a conseguir equilibrar a partida, passando a meio do período para a frente do marcador. Neste segundo quarto, a inevitável Oyanaisy Gelis, bem acompanhada por Barbora Urbanová, foram as protagonistas da partida.
No reatar do terceiro tempo, a equipa do Marítimo volta a equilibrar a partida, fruto da excelente prestação da jogadora Ana Henriques, que carregou a equipa enquanto conseguiu.
No quarto e último período, o maior poder físico da equipa visitante, aliado a uma maior qualidade técnica e condição física ditou toda a diferença.
Os 80 pontos marcados atestam bem a qualidade ofensiva do CAD/UPC Chelo, no entanto os 68 pontos sofridos, mostram alguma desconcentrarão defensiva e pouca responsabilidade em muitos momentos do jogo.
Na equipa do CAD/UPC Chelo, destaques individuais para Barbora Urbanová (21 pontos) e Oyanaisy Gelis (19 pontos). No Marítimo, Ana Henriques (27 pontos) foi a jogadora em maior evidência.
Com esta vitória, o CAD/UPC Chelo acaba a fase regular com 20 vitórias em outros tantos jogos, abrindo boas perspetivas para a final four que se avizinha.