BASQUETEBOL - CAD garante subida e agora quer o título - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

14 de maio de 2017

BASQUETEBOL - CAD garante subida e agora quer o título



A equipa do CAD/UPC Chelo assegurou, ontem à tarde, a subida ao Nacional da 1.ª Divisão feminina de basquetebol.

Depois do triunfo na véspera sobre os Tubarões por 65-41 na ronda inaugural da “final four” que se realiza em Almada, ontem o conjunto conimbricense obteve um triunfo ainda mais robusto diante da turma anfitriã, o Basquete de Almada (BAC), ao ganhar por 84-29.

Uma vitória que cedo se desenhou, pois a turma orientada por Nuno Rebelo entrou de forma demolidora e rapidamente demonstrou ao que ia começando a estabelecer uma diferença que foi irrecuperável para o BAC. De resto, o CAD venceu todos os períodos e só no segundo e quarto ainda houve algum equilíbrio, pois os parciais do primeiro (25-4) e terceiro período (29-2) não ofereceram margem para dúvidas.

A nível individual merece destaque o papel de Leidi Ferreira (24 pontos e quatro ressaltos), Barbora Urbanová (14 pontos e cinco ressaltos), Rafael Carrito (13 pontos e cinco ressaltos) e Oyanaisy Gonzales (oito pontos, cinco ressaltos e cinco assistências).

O CAD continua assim 100% vitorioso na 2.ª Divisão feminina em 2016/2017 e agora que a promoção está garantida, o conjunto da cidade do Mondego vai procurar sagrar-se hoje campeão nacional, sendo que para isso terá de derrotar a Oliveirense que também venceu os dois jogos e já assegurou a subida.

Post Top Ad