ENSINO PROFISSIONAL - Alunos da EBA dinamizam ação no âmbito do MÊS DO CORAÇÃO


Todos os anos, a Fundação Portuguesa de Cardiologia elege o mês de maio, como o Mês do Coração, desenvolvendo de forma mais intensa a sua ação de prevenção das doenças cardiovasculares e de alerta para os fatores de risco a elas associados.

Em 2017 “O Coração no Desporto” é o tema escolhido para a campanha que decorre entre 1 a 31 de maio.

Assim, os alunos do 2º e 3º Curso de Técnico Auxiliar de Saúde, da EBA- Escola Profissional Beira Aguieira, com os seus professores da área técnica, sob o lema “Não importa se não nasceste para o desporto, desde que o faças com o Coração”, promoveram na feira mensal de Penacova um conjunto de atividades: controlo da tensão arterial; pesquisa de glicémia; distribuição de folhetos; consciencialização para a alimentação saudável; sensibilização para a prática do exercício físico, tendo como objetivo primordial alertar a população para esta problemática.

Devemos ter presente que a inatividade física é uma das mais importantes causas de doença e de morte no mundo moderno. Em contrapartida a atividade física regular ajuda a controlar o peso e aumenta a “saúde” do aparelho cardiovascular, dos pulmões e do aparelho músculo-esquelético”.

  etiquetas , ,