ENSINO PROFISSIONAL - Semana das Línguas coloriu a Escola Beira Aguieira

De 15 a 19 de maio decorreu a Semana das Línguas na Escola profissional Beira Aguieira, o que lhe deu a cor das bandeiras de Portugal, Espanha, França e Inglaterra.



Alunos e professores coloriram a escola de vermelho e amarelo, na segunda-feira, dia 15, à tarde, com a atividade de “Tapas e Sangria”, no contexto das disciplinas de Espanhol e de Restaurante-Bar. A emoção chegou ao restaurante, decorado com alegria, flores, trabalhos dos alunos e folhetos turísticos, de informação cultural hispânicos. As tapas abriram o apetite e a sangria, sem álcool, trouxe a sede de mais atividades.

No dia seguinte, no contexto da disciplina de Inglês, realizou-se, no início da manhã, um verdadeiro breakfast inglês, rodeado do tradicional bacon e outras iguarias muito british, e onde se tomou o chá com leite.

No dia 17 expuseram-se trabalhos de Português, com poemas na língua de Camões, bandeiras vermelhas e verdes, o hino nacional e outras receitas… Também se destacaram biografias de escritores PALOP que tiveram um papel importante na sua independência e autonomia, trabalhos elaborados por alunos de Cabo-Verde, S. Tomé e Guiné Bissau, e que constituíram, para alguns, uma valiosa descoberta pelo simbologia e valor que têm para nestes países onde se fala Português.

No dia 18 realizou-se o petit- déjeuner francês, com as baguetes, tartines, crepes e claro o típico croissant…  Convidamos-vos a observar as fotografias da escola, para observar a potencialidades do restaurante que vai mudando de cores e sabores todos os dias nesta semana multicultural e gastronómica.

Quem quiser vir conhecer a escola, informar-se dos cursos disponíveis e pensar num futuro sustentável será Bem-Vindo, Bienvenido, Bienvenu, Welcome to EBA!

  etiquetas ,