FUTEBOL DISTRITAL - Tudo ainda pode acontecer na Divisão de Honra - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

6 de maio de 2017

FUTEBOL DISTRITAL - Tudo ainda pode acontecer na Divisão de Honra



Com apenas três pontos a separar o 1.º classificado, Condeixa, e o 3.º posicionado, o Oliveira do Hospital, sendo que o vice-líder Sourense está a um lugar do topo, a Divisão de Honra da AFC mantém-se ao rubro quando só faltam duas rondas para o “fecho das cortinas” na prova. Amanhã, a partir das 16h00, a turma de Condeixa tem o seu último grande teste, do ponto de vista teórico, na recepção ao conjunto oliveirense que, se vencer, ainda pode almejar a chegar ao título na derradeira ronda da competição.

Na viagem, correspondente ao jogo da primeira volta, dos pupilos de Vítor Gouveia ao reduto dos comandados de Cláudio Garcia, o resultado foi uma goleada dos condeixenses por 0-3. Contudo, e novamente no Municipal local, os oliveirenses eliminaram o Condeixa da Taça AFC no prolongamento (3-2).

Para os condeixenses, o empate também pode ser “perigoso” pois, se o Sourense triunfar no terreno do Vigor irá ultrapassar o conjunto da terra de Conímbriga na classificação. Será precisamente essa a vontade da formação orientada por Rafael Silva que visita a turma de Fala que, devido às hipotéticas despromoções de emblemas do distrito do Campeonato de Portugal, ainda não está totalmente fora da luta pela manutenção e também está “obrigada” a um bom resultado. Na primeira volta, o Sourense recebeu e venceu o Vigor por 3-1.

Com este cenário, em que tudo pode acontecer na “elite” do futebol distrital conimbricense, o Poiares também ainda tenta trilhar caminhos que lhe permitam não depender de qualquer descida para se manter na Divisão de Honra. Os poiarenses recebem o Pereira, já despromovido à 1.ª Divisão AFC e “lanterna vermelha”, com a plena consciência de que vencer é imperativo. O Vinha da Rainha, que é 12.º classificado com 35 pontos, também tem a plena noção de que, em recepção ao Pampilhosense (5.º), uma vitória dará bastante jeito no sentido de se afastar de uma zona que pode trazer perigos e más notícias directamente do terceiro escalão do futebol nacional.

Ao Ançã, basta um ponto para garantir o 4.º lugar na prova. Não seria certamente o que o “Ferryaço” quereria mas, ao que parece, será nessa posição que ficará se não perder no terreno do Eirense. O conjunto de Eiras irá tentar, também, garantir o seu posto entre os dez primeiros e evitar a descida pelo que a expectativa é de um jogo bastante renhido entre os dois emblemas.

Em Febres há dérbi. Os locais (10.º) são visitados pelo Tocha (8.º), ambos do concelho de Cantanhede, em desafio no qual a rivalidade deverá estar em alta. Em Penela, também com o conjunto local a ficar abaixo das expectativas na competição, os anfitriões pretendem chegar à 14.ª vitória na prova diante do já despromovido Sepins.

No Campo da Feira Nova, o União FC (Penacova) pretende chegar à 12.ª vitória superando o também despromovido Lousanense.

André Freixo - Diário de Coimbra


Post Top Ad