INOV C 2020 - Lançamento do Fundo de Dinamização da Rede de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação



Encontram-se abertas, até 6 de junho, as candidaturas para o desenvolvimento de projetos de estímulo ao empreendedorismo e inovação de base local e regional no âmbito do projeto INOV C 2020.

Com um apoio de 8.500 euros por projeto, pretende-se incentivar a realização de projetos imateriais conjuntos entre os parceiros designados parceiros nucleares: Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Politécnico de Tomar, Instituto Pedro Nunes, ABAP, SerQ, ITeCons, Parque Tecnológico de Óbidos e Tagus Valley, com os agentes regionais e locais que necessitem de apoio para o desenvolvimento de atividades de sensibilização e dinamização na área da inovação e empreendedorismo.

Através do preenchimento de um formulário simples, disponível em www.inovc.pt, os interessados poderão desafiar os parceiros nucleares a copromover ações que solucionem problemas locais e regionais, que se podem materializar na realização de eventos de sensibilização, diagnósticos de inovação, encontros entre investigadores e empresários, entre outros.

Este fundo, maioritariamente vocacionado para agentes locais e regionais de estímulo ao empreendedorismo e inovação (autarquias, associações, etc..) visa o desenvolvimento de projetos inovadores que possibilitem a transferência de conhecimento do meio académico para o tecido empresarial, que reforce a intensidade tecnológica das empresas e estimule o surgimento de novas empresas de base tecnológica.

O projeto INOV C 2020 é liderado pela Universidade de Coimbra e tem como objetivo projetar a região enquanto referência nacional na criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D. É cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

  etiquetas , ,