PENACOVA - Mais de 500 pessoas caminharam contra o cancro (atualizado)



Cerca de 600 pessoas participaram na 4.ª edição da Caminhada O QUE NOS LIGA, que se realizou, no passado dia 14 de maio, em São Pedro  de Alva, no concelho de Penacova. Promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Penacova do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a iniciativa pretendeu sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, e angariar fundos.

Tendo como ponto de partida a Casa do Povo de São Pedro d'Alva, a caminhada terminou com um lanche partilhado e muita animação, que enriqueceram a iniciativa. Cada inscrição teve o custo de cinco euros, que reverteram na íntegra para a LPCC, destinados às atividades de apoio ao doente oncológico e família, educação e prevenção do cancro.

A Caminhada O QUE NOS LIGA começou a ser realizada no concelho de Penacova em 2014, ano em que reuniu cerca de 300 participantes na freguesia de Figueira de Lorvão. Desde então, a iniciativa já se estendeu a várias freguesias do concelho, verificando-se uma crescente participação da população.



  etiquetas , ,