MUSEU DA ÁGUA - Praias Fluviais da Bacia do Mondego vão ser tema do próximo seminário



A abrir a época balnear, o programa 12 meses, 12 seminários,  promovido pelo Museu da Água de Coimbra em parceria com o MARE, realiza, já na sexta-feira, 30 de junho, às 18h00, um seminário dedicado ao tema “Praias fluviais na Bacia do Mondego - monitorização e valorização”. Edmêa Silva, coordenadora regional da Bandeira Azul, da Agência Portuguesa do Ambiente, é a oradora convidada desta sessão.

A Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração de Região Hidrográfica do Centro (ARH Centro), tem competência nas áreas de planeamento, licenciamento, fiscalização, monitorização, proteção e valorização dos recursos hídricos. Assume a coordenação regional dos programas “Bandeira Azul” e “Praia Acessível, Praia para Todos”; galardões que se baseiam na qualidade ambiental, em boas práticas de gestão e de acessibilidades.

Estes galardões são uma importante alavanca para a promoção do desenvolvimento sustentável local. A bacia do Mondego dispõe de um elevado número de praias fluviais reconhecidas para a prática balnear, dispondo de serviços que importa dar a conhecer.

Este sexto seminário da série vai apresentar as praias fluviais na Bacia do Mondego e da  boas sugestões para desfrutar dos recursos naturais durante a época balnear que se abre.

E porque se vai falar de de Verão e de Praias Fluviais, a conferência desta sexta-feira termina com uma degustação das deliciosas bolas de Berlim!

  etiquetas , , , ,