DESPORTO - João Borges e João Serôdio vencem Rali Rainha Santa


A dupla formada por João Vieira Borges e João Serôdio, num Porsche 911 Carrera, saiu vitoriosa na 47.ª edição do Rali Rainha Santa, realizado este sábado, contando para o Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade.

A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), ligando Coimbra a Oliveira do Hospital, com passagem por diversos concelhos, viu 25 equipas chegarem ao final, ficando o pódio completo pelas duplas Paulo Marques/João Martins (BMW 1602) e António Ramos/Ivo Tavares (VW Golf GTI).

Além da vertente competitiva, o Rali Rainha Santa teve ainda uma grande componente turística e de promoção da região, como disse ao Diário de Coimbra o presidente do CAC, Jorge Conde. O responsável, que assumiu as funções de director de prova, explicou que «este rali é das provas que mais concelhos visita, nomeadamente Coimbra, Penacova (o Mosteiro de Lorvão recebeu final da primeira secção», Tábua, Góis e Oliveira do Hospital, entre outros. Segundo Jorge Conde, o trajecto incluiu locais icónicos para os ralis, como a Serra do Açor, onde passava o Rali de Portugal, mas também a Serra do Roxo e o Penedo do Castro, reforçando também a vertente turística deste evento.

De referir ainda o facto desta prova, inicialmente marcada para o dia 1 de Julho, ter sido adiada, «como forma de respeito pelas pessoas de Góis afectadas pelo incêndio», frisou o presidente do CAC, anunciando que o Rali Rainha Santa teve ainda uma faceta solidária para com estas populações.

«Foi conseguida uma verba oferecida pelas equipas, a que se juntará outra, do próprio clube, que gostaríamos que fosse aplicada na zona ardida», disse Jorge Conde, realçando que «Góis é uma das nossas casas e um dos concelhos onde tivemos provas durante mais tempo, dos campeonatos de Iniciados e de Promoção, pelo que a nossa ligação a esse concelho é muito forte»

José Carlos Salgueiro – Diário de Coimbra

  etiquetas , ,