NEGÓCIOS - Jovem empresa de Domótica, instala-se em Penacova


Fundada em 2003, a LINKUTI é uma experiente empresa inserida no sector das novas tecnologias que desenvolve soluções avançadas de domótica, com provas dadas no setor. Desde o princípio deste ano que está instalada em Penacova, mesmo por baixo do balcão da Caixa Geral de Depósitos. Para o sócio gerente da empresa e engº. eletrótécnico, Milton Brito, a opção por Penacova surge naturalmente, uma vez que “todos os colaboradores da empresa residem no concelho e porque Penacova está bem servida de acessibilidades, para além do facto de neste momento existir uma grande aposta no empreendedorismo do concelho».

Especializada na gestão inteligente de edifícios, a LINKUTI obteve desde cedo uma certificação da EIB Partner, adquirindo por isso a possibilidade de trabalhar com o sistema KNX/EIB.




Como refere Milton Brito, este sistema revolucionário de gestão inteligente dos edifícios, sejam eles habitacionais, empresariais ou públicostem um grau de aceitação bastante satisfatório, por ter atualmente um preço acessível e por permitir controlar num só sistema, todas a funções dos edifícios, sejam os estores eléctricos, o piso radiante eléctrico, o alarme de intrusão, a iluminação, as tomadas eléctricas, a rede de telecomunicações, o sistema de vídeo-vigilância, o som ambiente, o controlo de som e imagem em sistema multi-room, as portas motorizadas ou a rega automática, entre várias outras funcionalidades”

Até hoje, a LINKUTI já executou centenas de obras em Portugal e no estrangeiro. Paulo Martins, também ele engº. eletrotécnico realça a “importância do acompanhamento da obra desde o início, o que permite a elaboração de estudos personalizados e adequados às necessidades e ao perfil de cada cliente, já que, também ele, acompanha a execução do trabalho e a instalação de todos os componentes, assim esclarecendo todas as dúvidas que vão surgindo e aproveita para se familiarizar com todas as funcionalidades e potencialidades que o sistema oferece.
A participação em feiras e certames promovidos pelas várias associações empresariais do país, assim como a constante disponibilidade para evoluir no sentido de apresentar as melhores soluções aos clientes, são também um fator de expansão e apresentação da empresa e do modelo de negócios que pretende continuar a manter. Como refere Mónica Teixeira, diretora administrativa e financeira, “a dinâmica e o profissionalismo da empresa transmitem sinal de confiança e satisfação dos clientes, o que tem contribuído bastante para a afirmação da LINKUTI no setor da domótica.

  etiquetas ,