AUTÁRQUICAS - Partido Socialista apresentou esta tarde no tribunal a formalização das suas listas autárquicas




O Partido Socialista em Penacova apresentou esta tarde no tribunal a formalização das suas listas autárquicas, composta por 298 nomes. À presidência da Câmara Municipal recandidata-se Humberto Oliveira, de 44 anos, gestor e docente do ensino superior, natural de Penacova. Na lista ao Executivo Municipal segue-se João Azadinho, técnico superior da Segurança Social, com 42 anos; Sandra Ralha, professora, também com 42 anos; Ricardo Simões, trabalhador independente, com 41 anos; Vasco Morais Santos, arquiteto, com 36 anos; Bruna Tatiana Pisco, gerontóloga, com 22 anos; e Pedro Rico, gestor, com 32 anos.

De acordo com Humberto Oliveira, “esta é uma lista de gente muito motivada e empenhada em dar o melhor de si em benefício de toda a comunidade do Concelho de Penacova, com um projeto arrojado e voltado para um futuro promissor. Esta lista pretende aliar a experiência já demonstrada na boa gestão e desenvolvimento em Penacova com a entrada de pessoas jovens, que tragam novas perspetivas, para juntos construirmos uma cidadania melhor, assente na diversidade de visões e colocarmos Penacova num patamar cada vez mais elevado”.

Fernanda Veiga, vereadora que se destacou pelo seu relevante papel na dinâmica cultural do concelho, transita para um dos lugares cimeiros da Assembleia Municipal, entrando para o seu lugar Sandra Ralha, professora e dirigente associativa. Os suplentes na lista do executivo municipal são Manuel Fonseca, Cecília Santos, Carlos Moreira, Manuel Ventura, Tânia Rodrigues, José Carlos Cordeiro, Diogo Carvalho, Andreia Silva, Susana Henriques e, a encerrar a lista, o médico Manuel Pereira.

Pedro Coimbra, de 44 anos, lidera a lista à Assembleia Municipal, sendo que é atualmente o presidente do órgão, também deputado à Assembleia da República e presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista. Seguem-se na lista António Simões, Fernanda Veiga, Pedro Dinis, António Fonseca, Maria da Conceição Cordeiro, Paulo Coelho, Pedro Alpoim, Conceição Veiga, Pedro Rodolfo Rodrigues, José Manuel Morgado, Dinora Guerra, Pedro Viseu, Jacilene Rosas, Vítor Lopes, José Daniel Neves, Elisabete Fernandes, Diogo Carvalheira, Jorge Neves, Ana Rute Cunha e Asdrúbal Flórido. O advogado Luís Amante encerra a lista como último suplente.

O mandatário da lista socialista é o médico Artur Coimbra, que foi também o primeiro presidente da Câmara de Penacova em 1976, com apenas 30 anos de idade, vencedor das primeiras eleições autárquicas ocorridas. Artur Manuel Sales Guedes Coimbra, nasceu em 1946, em Penacova. Filho do também médico Artur Soares Coimbra, um típico “João Semana” que heroicamente cruzava serras caminhos e ribeiros para chegar à cabeceira dos seus doentes, não raro ajudando-os nas contas da farmácia e, que já Clínico Geral muito experiente, se dedicou, de alma e coração, ao Hospital da Misericórdia, criando naquele espaço um verdadeiro serviço de obstetrícia. Artur Coimbra formou-se em medicina na Universidade de Coimbra. Durante décadas, até aos dias de hoje, ajudou a trazer à vida, muito provavelmente, mais de metade da população jovem do concelho. É também um desportista reconhecido internacionalmente, que ainda recentemente capitaneou a Seleção Nacional de Veteranos, que disputou em junho de 2017, em Kanjiza, na Sérvia, o Campeonato do Mundo de Veteranos (Água Doce), sendo um dos principais impulsionadores da pesca desportiva em Penacova e da conceção da Pista de Pesca de Penacova, uma das melhores do País.

  etiquetas , ,