AUTÁRQUICAS - António Simões visita Centro Paroquial de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão



No final do passado mês de agosto, António Simões, candidato à câmara municipal de Penacova apoiado pelo PSD Penacova, visitou o Centro Paroquial de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, no âmbito do roteiro social inserido na sua campanha autárquica.

Com uma importância crescente nas freguesias de Figueira de Lorvão e de Sazes, o Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão é uma associação de solidariedade social com estatuto de instituição particular de solidariedade social de utilidade pública, com sede em Figueira de Lorvão. A sua ação, que se estende também á freguesia de Sazes do Lorvão, é desenvolvida nas áreas da terceira idade (lar de idosos, centro de dia e apoio domiciliário) e infância e juventude (creche e atividades de tempos livres).

Durante esta visita, António Simões, que se inteirou não apenas das boas práticas seguidas na instituição mas também das suas preocupações e dificuldades, destacou a relevância desta organização no contexto social e naquilo que representa para desenvolvimento sustentável e para a microeconomia da região.

O candidato, que se fez acompanhar da mandatária da sua candidatura e da candidata Magda Rodrigues, salientou ainda a importância que atribui à proximidade entre o poder local e as organizações do chamado terceiro setor, que são essenciais para o apoio familiar, para a dinâmica social e também para o complemento da educação/formação.

  etiquetas , , ,