AUTÁRQUICAS - Jorge Conceição é o candidato do CDS-PP à Câmara de Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

15 de setembro de 2017

AUTÁRQUICAS - Jorge Conceição é o candidato do CDS-PP à Câmara de Penacova

O bancário Jorge Cordeiro Conceição, de 58 anos, é o candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Penacova nas eleições de 01 de outubro.

No programa eleitoral com o lema "Viver Penacova", a candidatura aposta no desenvolvimento económico e na criação de emprego neste município do distrito de Coimbra.

As políticas da Câmara Municipal, presidida pelo socialista Humberto Oliveira, que se recandidata a um terceiro mandato, "têm-se baseado essencialmente na construção de infraestruturas" físicas, lamenta.

A criação de um Gabinete do Desenvolvimento Económico e Investimento é uma das apostas concretas, cabendo à autarquia "apoio e promoção mais agressiva na comercialização de produtos produzidos no concelho, nomeadamente nos certames realizados fora e dentro" de Penacova.

"Deverão ser disponibilizados novos espaços para a instalação de empresas, perspetivando novos espaços de localização empresarial e o eventual alargamento dos atualmente existentes, numa perspetiva de ordenamento e desenvolvimento integrado de todo o concelho", preconiza a candidatura de Jorge Cordeiro Conceição.

Por outro lado, "é urgente avançar com um Parque Industrial de grandes dimensões" para que o concelho possa "acolher também os médios e grandes investimentos".

O CDS-PP propõe ainda a criação de "um espaço de incubação e acolhimento empresarial que permita o acolhimento e incentivo à criação de novas empresas com projetos de valor e reconhecidos" pelo Gabinete do Desenvolvimento Económico.

Os candidatos centristas entendem que chegou o momento de alterar "o paradigma da gestão autárquica" em Penacova e colocar "o desenvolvimento económico e social e a competitividade como o cerne de todas as políticas" municipais.

Num concelho onde o PS do recandidato Humberto Oliveira ganhou as eleições, em 2009 e 2013, afastando o PSD, que estava há vários mandatos na presidência do executivo, os outros candidatos à Câmara são António Simões (PSD), comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, e Isabel Santos Bem-Haja (CDU), enfermeira.

Agência Lusa