CTT juntam-se à Campanha Solidária de apoio aos Bombeiros Portugueses - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

21 de setembro de 2017

CTT juntam-se à Campanha Solidária de apoio aos Bombeiros Portugueses


Os CTT juntamram-se esta quarta-feira à campanha nacional “Heróis sem Capa” desenvolvida pela empresa Alves Bandeira com o propósito de alertar e sensibilizar a população para a importância de ajudar os bombeiros durante todo o ano e não apenas nas épocas de incêndio.
Para tal, basta dirigir-se a uma das 200 Lojas CTT aderentes a esta campanha, onde estará disponível, pelo valor simbólico de 1,00€, o íman da mascote “Albi”. A totalidade da margem de venda destes ímans reverte a favor dos bombeiros portugueses, mais especificamente para as associações com protocolo nos concelhos onde estão inseridos os pontos de venda. A iniciativa pretende envolver as Associações e Corporações de Bombeiros com a população local e angariar o máximo de donativos possíveis para cada Associação ou Corporação.
Os ímanes podem também ser adquiridos nos mais de 150 postos de abastecimento da empresa Alves Bandeira, nas mais de 120 associações de bombeiros aderentes e nos parceiros locais aderentes espalhados de norte a sul do país.
Esta campanha teve início em abril deste ano e já gerou mais de 100 000€, tendo já sido distribuídos pelos Bombeiros aderentes aproximadamente 40 000€ (referente ao valor gerado entre abril e maio de 2017). O íman da mascote da Campanha (Albi Bombeiro) já pode ser encontrado em cerca de 130 000 habitações.
A iniciativa conta com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses e possui uma conta donativo para que qualquer pessoa em Portugal ou no Estrangeiro possa ajudar os nossos heróis. (Conta bancária da Liga Portuguesa de Bombeiros – IBAN: PT50 0036 000699100090353 92.)
Segundo Miguel Salema Garção, diretor de Marca e Comunicação dos CTT, “Os CTT aderiram a esta iniciativa conscientes do seu papel junto da comunidade. Somos, como empresa, co-responsáveis pela mobilização da solidariedade dos portugueses face a um cenário de destruição do nosso património florestal, que tem sido aliás um dos nossos eixos prioritários na política de sustentabilidade que defendemos, nomeadamente através do lançamento do nosso portefólio verde e do apoio ao programa de reflorestação da Quercus”.
Para Rui Bandeira, “esta parceria com os CTT deixa-nos muito felizes, uma vez que a partir de agora os portugueses terão mais 200 lojas onde podem adquirir a mascote da Campanha ao valor simbólico de 1,00€ e o qual reverte um donativo de 0,75€ para os bombeiros de cada zona onde a mesma é adquirida. Queremos chegar a muito mais casas, o mesmo é dizer que queremos gerar um maior donativo para os nossos Bombeiros e reconhecer o trabalho realizado pelos nossos heróis todos os dias do ano.”

Post Top Ad