MÚSICA - A banda "Unidos Pela Música", ganha primeiro prémio no festival da canção - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

16 de outubro de 2017

MÚSICA - A banda "Unidos Pela Música", ganha primeiro prémio no festival da canção


O I Festival da Canção organizado pela Associação Divo Canto na noite do passado sábado, 14 de outubro, contou com a participação de 13 concorrentes, divididos em duas categorias, sendo uma de originais e outra de versões.

Os vencedores desta primeira edição do Festival da Canção, foram a banda os Unidos pela Música, Carlos Aveleira, Christiane Marques, Valéria Carvalho, Rita Faustino e Pedro Bem-Haja.

A banda Unidos Pela Música, para além do prémio monetário que recebeu no montante de 200 euros, tem ainda garantida a sua participação na Feira do Mel e do Campo, promovida pela Câmara Municipal de Penacova e que ocorrerá em Novembro, em Penacova.

Os prémios monetários, no valor 700,00 euros, a que acrescem troféus de participação e prémios diversos, atribuídos a todos os concorrentes, foram oferecidos por várias empresas que se associaram ao evento.

Recorde-se que o júri do festival foi composto pelos jurados Pedro André Rodrigues - Maestro do Coral Divo Canto; Isabel Melo e Silva - Professora de Canto no Conservatório de Música de Coimbra; Vânia Couto - Cantora, vocalista nas bandas “Macadame” e “Pensão Flor”. fundadora dos projectos “Branta” e “Catrapum Catrapeia”; e Manuel Rocha - Professor de Violino no Conservatório de Música de Coimbra, onde foi Diretor nos últimos doze anos, músico e membro da “Brigada Vítor Jara”.

Com este festival, a Associação Divo Canto, pretendeu estimular a produção musical no nosso concelho e no nosso país, bem como incentivar o aparecimento de novos compositores e intérpretes, sendo destinado a todas as pessoas individuais ou colectivas, de qualquer parte do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:
1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários anónimos e ofensivos, ou aqueles cujo perfil não seja possível identificar, não serão publicados.
4 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.