BOLO REI - Padaria do Largo arrecada 2º lugar na categoria Inovação - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

27 de novembro de 2017

BOLO REI - Padaria do Largo arrecada 2º lugar na categoria Inovação



Doce-Mealhada, pastelaria situada na respetiva cidade, acaba de vencer o concurso anual 2017 do Melhor Bolo-Rei de Portugal, atribuído durante o V Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, na Categoria de Bolo-Rei.

Por outro lado, o Melhor Bolo Rainha está em Aveiro, na Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro. Em competição esteve também a categoria de Bolo-Rei Escangalhado, cujo vencedor é de S. João da Madeira: Padaria Queen.

Se a sua preferência for uma Trança de Natal, então terá mesmo de ir até Coimbra, para a adquirir na Brincadoce Padaria e Pastelaria. Neste capítulo, a melhor inovação deste ano pode ser encontrada na Pastelarias Pires, em Leiria.

Cerimónias decorreram em Tentúgal


Estes foram os vencedores do V Concurso ACIP – O Melhor Bolo-Rei de Portugal, que decorreu no sábado, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal.

A Fábrica de Pastelaria e Confeitaria S. Silvestre, na Lousã, alcançou o segundo lugar na categoria Bolo-Rei, enquanto que a Momentos Autênticos – Confeitaria Tinoca, em Amarante, ficou com o terceiro lugar.

Na categoria Bolo Rainha, o segundo lugar foi entregue à Docealhada, na Mealhada, e o terceiro lugar à Padaria Primeira Classe, em Matosinhos.

Na categoria Bolo-Rei Escangalhado, a Confeitaria Miradouro, em Aveiro, alcançou o segundo lugar, e a pastelaria Dias & Pereira dos Santos– Padaria Dias, em Tortosendo, recebeu o terceiro lugar.

Já na categoria Trança de Natal, a Diamante Doce – Actividades Hoteleiras, de Leiria, conseguiu um segundo lugar, e a Sabores de Tentúgal – A Pousadinha –, em Tentúgal, arrecadou o terceiro lugar.

Inovação com 2.º 3.º lugares em Penacova e Figueira

Na categoria inovação, o segundo lugar foi atribuído à Padaria do Largo, em Penacova, e o terceiro lugar foi concedido ao Café Pastelaria Nau, na Figueira da Foz.

O concurso destinou-se a todos os fabricantes de Bolo Rei distribuídos por todo o território Português e com a sua unidade de produção licenciada. Cada industrial pôde concorrer nas seguintes categorias: Bolo-Rei, Bolo Rainha, Bolo-Rei Escangalhado, Trança de Natal e Inovação.

À semelhança da última edição do Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, na Categoria Prémio Inovação estiveram incluídos todos os produtos a concurso que, pela sua Inovação e Criatividade, não se enquadrem nas denominações tradicionais do Bolo-Rei, Bolo Rainha, Trança de Natal e Bolo Rei Escangalhado.

A ARS-Centro e a EDP foram as entidades escolhidas pela ACIP para palestrarem no âmbito do V Concurso ACIP - “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”. Assim, enquanto esteve a decorrer a Prova Cega do concurso, decorreu a apresentação “Minorsal. saúde: Pequenas Mudanças, Grandes Resultados”, pela ARS-Centro, seguida de coffee break. Pelas 18H00, a EDP apresentou o tema “Soluções Energéticas”. Pelas 20H00 teve lugar o Jantar/ Convívio ACIP, no qual foram divulgados os vencedores do concurso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.