DIOCESE DE COIMBRA - D. Virgílio Antunes inicia visita pastoral às Paróquias de Penacova, Carvalho e Friúmes - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

21 de novembro de 2017

DIOCESE DE COIMBRA - D. Virgílio Antunes inicia visita pastoral às Paróquias de Penacova, Carvalho e Friúmes


O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, dá início quinta-feira à visita pastoral pelas localidades de Penacova, Carvalho e Friúmes.

O responsável pela diocese de Coimbra, antes de iniciar o seu périplo pelas entidades e de ser recebido na Câmara Municipal, efectua uma oração na igreja de Penacova (11h00).

A visita tem início no lar “O Cantinho dos Meus Velhos” (14h30), em Penacova, seguindo depois para a empresa Águas das Caldas de Penacova, seguindo para Associação dos Bombeiros Voluntários e terminando o dia, já depois do jantar, na Assembleia de Movimentos e Organismos Religiosos (Penacova).

Na quinta-feira, a manhã do bispo de Coimbra tem início no Agrupamento de Escolas, 10h30, prosseguindo uma hora mais tarde pelo Jardim de Infância e terminando na Santa Casa da Misericórdia onde, além de almoçar, visitarás o lar da instituição.

Da parte da tarde o périplo começa na Escola Profissional Beira Aguieira, passando pela Escola do Seixo, pelo lar da Santa Casa do Carvalho, pela Capela de S. Sebastião, pela Junta de Freguesia do Carvalho e pela Assembleia de Movimentos e Organismos Religiosos do Carvalho.

No sábado, antes de inaugurar o Presépio do Miro (17h00) desloca-se à N.ª Sr.ª do Monte Alto e à Junta de Friúmes.

No domingo o bispo preside a três homilias nas igrejas paroquiais de Carvalho (9h00), Penacova (11h00) e Friúmes (15h30).

Recorde-se que, no passado fim de semana, o Bispo de Coimbra, iniciou a visita pastoral no concelho de Penacova, tendo percorrido as Terras de Lorvão, onde contactou diretamente com os fiéis e visitou várias instituições das freguesias de Lorvão, Figueira de Lorvão e Sazes do Lorvão, celebrando missas em várias capelas daquelas freguesias e na igreja do Mosteiro de Lorvão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.